Acesse as publicações de Bené, basta clicar no link e baixar o PDF
Publicações
Em Defesa do Povo, da Democracia e da Soberania!
Relatório de Atividade Parlamentar 2020/2021 - Benedita da Silva, Deputada Federal (PT-RJ)
Compartilho com vocês esse livreto-balanço das minhas proposições e ações como deputada federal pelo PT durante os anos de 2020 e 2021, geradas pelas corajosas demandas dos movimentos sociais e dos meus compromissos com o Brasil e nosso povo, nestes últimos dois graves anos de pandemia.
.
CIDADANIA - UMA QUESTÃO DE A SER RESOLVIDA
Sinopse: Discursos, pareceres, projetos e argumentos da deputada federal, Benedita da Silva. Os temas em discussão são a pena de morte; discriminação das populações marginalizadas: pretos e pobres e os direitos reprodutivos e esterilização de mulheres.
DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Sinopse: Discurso de Benedita da Silva, como senadora, na sessão de homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. Benedita cita Zumbi dos Palmares e Chica da Silva, e levanta a importância do resgate da cultura e história da população negra brasileira.
EM DEFESA DOS TRAB. EM MOVIMENTOS POPULARES
Sinopse: Traz discursos da Benedita da Silva, constituinte, com suas propostas para garantir os direitos das mulheres, dos negros, dos trabalhadores, das populações indígena e das pessoas com deficiência.
MULHER NEGRA
Sinopse: “Mulher Negra” fala do trabalho e luta de Benedita da Silva como mulher negra, passando pela trajetória da mulher negra desde que foi trazida à força, como escrava, para o Brasil. Traz ainda fragmentos de discursos de Benedita da Silva, primeira deputada federal negra do país, na Câmara, e ainda considerações de Leci Brandão, Sueli Carneiro e Anazir Maria de Oliveira.
VIOLÊNCIA, EXTERMÍNIO - PARA ONDE VÃO NOSSAS CRIANÇAS
Sinopse: “Violência, Extermínio: Para Onde Vão Nossas Crianças?” trata de pronunciamentos da deputada federal, Benedita da Silva, com relatos de todo o processo da CPI para apuração dos casos de desaparecimentos e assassinatos de meninas e meninos de rua. No decorrer da publicação, além dos projetos para investigação dos casos, Benedita faz um histórico da situação e realidade dessas crianças e adolescentes, com depoimentos e poesias de sua autoria: “Não Matem Nossas Crianças”, “Menino”, “Menina” e “Vai trabalhar, Vagabundo”.